ATsaúde - Tecnologia em prol da saúde

DestaqueNotícia

whizHealth – um catalisador de soluções digitais em saúde

by André Marques dos Santos 188

Temos cada vez mais focado em fomentar o ecossistema no setor da saúde, divulgando eventos, notícias, conteúdo, desafios, etc. Nessa busca por iniciativas que têm movimentado o setor da saúde, nos deparamos com a whizHealth, uma iniciativa da empresa Bionexo. Nosso primeiro contato foi aconteceu no evento Digital Health Talk, realizado dia 30 de novembro em São Paulo. Além da apresentação de conteúdos relacionados a startups, neste evento também ocorreu a sessão de pitches das cinco startups finalistas para o programa de aceleração 2018 da whizHealth. Conteúdo, aceleração, eventos, whizards, mas afinal o que é a whizHealth?

A whizHealth acredita que a revolução em saúde digital no Brasil ainda esteja em seus primeiros passos. Por isso, eles se propõem a ser um catalisador e a fomentar o novo ecossistema de saúde digital na América Latina, buscando descobrir e apoiar soluções digitais com o apoio da empresa Bionexo.

Entenda um pouco melhor como ela funciona

 
Como eles estão fazendo isso?
Comunidade
Essa é a vitrine das soluções em saúde digital. Eles acreditam que as startups expostas ilustram o cenário atual da saúde digital no Brasil e América Latina. (Cadastre sua solução aqui)
Programa de aceleração
Um programa dedicado a startups de saúde – e apoiado pela Bionexo – que tem como objetivo fomentar ideias e alavancar negócios que colaborem para a revolução digital em saúde e esse programa é apoiado pela Bionexo. (Quer saber mais? clique aqui)
Whizards
A construção de um ecossistema de saúde digital mais sólido passa por agregar conhecimento e compartilhá-lo, para gerar e escalar soluções criativas. Essa é uma das funções dos whizards, pessoas com profundo conhecimento em áreas relevantes, como: tecnologia, saúde, compras, entre outros.
Eventos
Fomentam o networking entre os stakeholders e a troca de conhecimento através de palestras de whizards e outros profissionais de destaque.

E quais são os diferenciais?

  • Eles são e sempre serão exclusivamente focados em saúde digital e têm carinho especial por soluções pensadas e desenvolvidas para mobile.
  • Têm acesso a mais de 1500 instituições de saúde e podem abrir as portas para adotar as soluções das startups que integram o portfólio.
  • Empreendedores de todos os lugares são bem-vindos para criar o perfil da sua startup na plataforma da whizHealth. O intuito é criar um verdadeiro ecossistema, onde clientes, investidores e empreendedores se encontram.
  • Os mentores são conhecidos como whizards. Eles são profissionais das mais diversas áreas dispostos a colaborar com as startups e agregar valor às soluções do portfólio e a todo o ecossistema.
  • Lá o que vale é execução! Eles Adoram ideias, mas sabem que o valor de uma startup está mesmo no seu time e na sua forma de trabalho. Por isso, incentivam os empreendedores à prática da vida real, a testar e validar suas soluções rapidamente e a não se apaixonarem pelas suas ideias, mas sim se apaixonarem pelos resultados.

E é com grande alegria que gostaríamos de dar as boas vindas a Raquel L. Duque, que atualmente cuida de comunicação e marketing whizHealth e a partir de agora fará parte do time de conteúdo do Portal ATsaúde. Aguardem …

Via
whizhealth.io

André Marques dos Santos

Uma pessoa viciada em tecnologia, formado em Farmácia-Bioquímica pela USP e com muito afinidade pelo empreendedorismo. Procuro ampliar meus conhecimentos seja através de livros, cursos ou até mesmo ajudando outras pessoas e me desafiando durante esse processo. Atualmente amplio meu conhecimento em gestão e desenvolvimento de negócios para poder ajudar startups crescerem no mercado da saúde.