ATsaúde - Tecnologia em prol da saúde

AplicativoNovidade

Tummi

by André Marques dos Santos 264

Como funciona o Tummi? Quando nos deparamos com novas tecnologias, precisamos usá-las a favor do nosso cotidiano. Sabemos que a rotina dos pacientes com câncer também precisa de organização. A nova realidade envolve medicações, consultas regulares e monitoramento dos sintomas. Foi por isso que os idealizadores, investiram na criação de um aplicativo para acompanhar o paciente na caminhada contra o câncer.

Os smartphones fazem parte da rotina de todos. Por que não aproveitar essa facilidade em prol do tratamento?

Como funciona o Tummi?
O primeiro passo para obter o aplicativo é fazendo o download, disponível para smartphones com sistemas Android ou iOS. Após baixar e instalar, é preciso fazer um breve cadastro com o seu e-mail ou direto pelo facebook. Depois, você já vai entrar na área do Tummi e a primeira pergunta é:

Como você está se sentindo?
Ao clicar no botão, você pode expressar o seu humor, escrever quais atividades foram realizadas no dia e descrever alguma eventual queixa. Há uma lista de sintomas que podem ser marcados caso você tenha apresentado algum deles ao longo do dia, como diarreia, cefaleia, dores, fadiga, náuseas, entre outros.

O Tummi tem compromisso com um relato apurado. Por isso, dentro de cada sintoma é possível selecionar detalhes como intensidade, duração e outras especificidades.

Essas informações tem como objetivo gerar um relatório sobre o seu cotidiano com a doença. Assim, fica mais fácil para o seu médico saber com detalhes o que está acontecendo, a fim de prescrever tratamentos, medicamentos e terapias ainda mais eficazes para a sua recuperação e o seu bem-estar.

Lista de medicamentos e agenda
O Tummi ajuda você a tomar os remédios na hora certa. É possível registrar cada medicamento por nome ou, se preferir, passando o código de barras no aplicativo. Junto do medicamento, você pode gravar as instruções de uso orientados pelo seu médico e agendar os horários de tomar.

No aplicativo, também tem um espaço de agenda para que você registre os compromissos do dia. Seja uma consulta médica, sessões de quimioterapia ou outras atividades que façam parte do seu cotidiano. Tudo pode ficar registrado e com alarme para você não esquecer.

Para aumentar a eficácia do seu tratamento, é importante que você não tenha nenhuma dúvida. Por isso, reservamos um espaço na área de “lembretes” para que você anote quais as suas dúvidas e o que você gostaria de falar ao seu médico durante a consulta.

Monitorando o seu bem-estar
O Tummi traz, ainda, um espaço onde você pode conferir os artigos da Dra. Alessandra Morelle e as nossas indicações de músicas no Spotify, sempre organizadas em playlists. Tudo para fazer a sua jornada contra o câncer mais leve.

Você não está sozinho! Conte com o aplicativo como um grande aliado da sua saúde e do seu bem-estar.

[fonte]
tummi.org

André Marques dos Santos

Uma pessoa viciada em tecnologia, formado em Farmácia-Bioquímica pela USP e com muito afinidade pelo empreendedorismo. Procuro ampliar meus conhecimentos seja através de livros, cursos ou até mesmo ajudando outras pessoas e me desafiando durante esse processo. Atualmente amplio meu conhecimento em gestão e desenvolvimento de negócios para poder ajudar startups crescerem no mercado da saúde.