ATsaúde - Tecnologia em prol da saúde

Notícia

Liberado SAMMED para reajuste de preço

by André Marques dos Santos 526

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED divulgou hoje, na Seção 3 do Diário Oficial da União – DOU, três Comunicados com vistas a efetivar os ajustes de preços de medicamentos.

O Comunicado nº 2, de 25 de março de 2015, define o Fator X, da Produtividade, em 2,70% (dois vírgula setenta por cento).

Por sua vez, o Comunicado nº 3, de 25 de março de 2015, dispõe sobre a divulgação, na página eletrônica da CMED no website da ANVISA, da Relação de subclasses terapêuticas divididas por níveis de reajuste; a Relação, por empresa, de apresentações de medicamentos classificados nos Níveis 1 e 2; e a Relação de apresentações de medicamentos, por empresa, classificados nos Níveis 1 e 2.

Ao final, o Comunicado nº 4, de 25 de março de 2015, dispõe sobre o sistema SAMMED (acesse o sistema)

Encontramos uma apresentação que auxilia a utilização da ferramenta. (acesse)

Vale ressaltar que a data limite para inserir os dados no sistema é até dia 31/03.

[fonte]
Sindusfarma

André Marques dos Santos

Uma pessoa viciada em tecnologia, formado em Farmácia-Bioquímica pela USP e com muito afinidade pelo empreendedorismo. Procuro ampliar meus conhecimentos seja através de livros, cursos ou até mesmo ajudando outras pessoas e me desafiando durante esse processo. Atualmente amplio meu conhecimento em gestão e desenvolvimento de negócios para poder ajudar startups crescerem no mercado da saúde.