ATsaúde - Tecnologia em prol da saúde

NotíciaNovidade

Investimento e Exits na Área da Saúde

by André Marques dos Santos 141

Startups na área de Health não param de crescer. Investimento de Venture Capital em Saúde bate recorde em 2017. Os valores bateram $9.1 bilhões, aumentando 26% em relação a 2016, de acordo com um novo relatório do Silicon Valley Bank. Algumas observações:

– Investimentos em empresas na área de biofarma (principalmente centrados em empresas de oncologia), dispositivos médicos e diagnósticos também deverão quebrar recordes em 2017. A expectativa nessa área é de aumento de 31% em relação a 2016 para atingir $15,5 bilhões.
– Monitoramento não invasivo, especialmente em cardiovascular, uro/ginecologia e neuro, decolaram nos dispositivos médicos. Receberem investimentos série A.
– O investimento em Neuro cresceu em 2017, com interesse significativo por investidores e incubadoras nessa área.
– E o destaque foi o investimento em biópsia líquida que explodiu. Com atenção especial no $1,8 bilhões aplicados na Guardant Health, GRAIL e Human Longevity.

E 2018 já começa grande. Com a gigante de biofarmacêutica Celgene comprando a Impact Biomedicines por 7 bilhões de dólares.

Vale a pena conferir o relatório completo do Silicon Valley Bank

Via
Linkedin

André Marques dos Santos

Uma pessoa viciada em tecnologia, formado em Farmácia-Bioquímica pela USP e com muito afinidade pelo empreendedorismo. Procuro ampliar meus conhecimentos seja através de livros, cursos ou até mesmo ajudando outras pessoas e me desafiando durante esse processo. Atualmente amplio meu conhecimento em gestão e desenvolvimento de negócios para poder ajudar startups crescerem no mercado da saúde.