ATsaúde - Tecnologia em prol da saúde

FerramentaRepositórios

Nível de evidência – OXFORD

by André Marques dos Santos 4.275

O nível de evidência de OXFORD foi desenvolvido para auxiliar na classificação de estudos de acordo com seu nível de evidência. Esse post tem como finalidade apresentar uma ferramenta de auxílio para a utilização dessa escala, para saber como utilizar a escala acesse.

A escala é separada em 5 grandes domínios, sendo eles

1. Terapia/Prevenção; Etiologia/Dano
2. Prognóstico
3. Diagnóstico
4. Diagnóstico Diferencial / Estudos de Prevalência
5. Estudos Econômicos / Análise de Decisão

Dentro de cada domínio existem desenhos de estudos diferentes, sendo que cada desenho de estudo corresponde a um nível de evidência e por fim cada nível de evidência corresponde a um grau de recomendação, com suas exceções.

Tentamos criar um webapp com uma interface intuitiva e clean. Os procedimentos que você deve seguir são os mesmos que de quando a tabela é utilizada. Primeiro você deve selecionar o tipo do estudo e após isso o desenho do estudo, durante a escolha do desenho do estudo existem alguns itens que possuem observação.

Para acessar o webapp clique aqui

[fonte] CEBM – OXFORD

André Marques dos Santos

Uma pessoa viciada em tecnologia, formado em Farmácia-Bioquímica pela USP e com muito afinidade pelo empreendedorismo. Procuro ampliar meus conhecimentos seja através de livros, cursos ou até mesmo ajudando outras pessoas e me desafiando durante esse processo. Atualmente amplio meu conhecimento em gestão e desenvolvimento de negócios para poder ajudar startups crescerem no mercado da saúde.